sexta-feira, 21 de setembro de 2012

XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM DO ANO “B”, DIA 23 DE 09 DE 2012.


1ª leitura: Sb 2,12.17-20Sl : 53,3-6.8 2ª leitura: Tg 3, 16‑4,3 Evangelho: Mc 9, 30-37
QUE DISCUTÍEIS PELO CAMINHO?



Querem porem Jesus contra a parede, usam de ofensa, torturas para verem até quando vaia sua serenidade e provar sua paciência.
A sabedoria porém que vem do alto é, antes de tudo, pura, pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz. S. Tiago no texto que ouvimos nos lembra que onde há inveja, revalidade, desordens e toda a espécie de obras más , acontecem as  brigas e desordens que não vem se não das paixões que estão em conflito dentro de nós. Esse  desejo enorme de ter e  que não se consegue porque não sabemos pedir e quando pedimos,  pedimos mal.
O Evangelho Jesus percebe a discutição de quem seria o maior no reino...então Jesus conversando com eles confirma que o maior é o humilde é aquele que procura não os primeiros lugares mas que é capaz de se contentar com o humilde lugar. O lugar na casa do Pai é para aqueles que acolhem o Filho de Deus e buscam fazer a vontade do Pai. A vontade do Pai é que sejamos justos, fraternos que tenhamos a coragem de partilhar do que somos e do que temos...Jesus nos convida a fazermos em tudo a vontade do Pai se quisermos entrar no Reino e só entra no reino quem for bom ..pois nosso Pai que está nos céus é bom.
As missões: Que benção de Deus para a nossa paróquia de N. S. de Caravaggio e porque não uma benção para a nossa Arquidiocese, não é só nós que ganhamos com as missões mas toda a nossa Arquidiocese o nossa crescimento espiritual é o crescimento espiritual de nossa Arquidiocese...de forma que cabe a nós um grande louvor um agradecimento por esta oportunidade a nós concedida....o nosso muito obrigado a Deus e N. S. de Fátima do coração imaculado a nossa grande missionária. Em nome da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio desejo Aos Reverendíssimos Pe. Francisco, Pe. Wanderlei e os irmãos Missionários Arautos do Evangelho o nosso muito obrigado que Deus continue abençoando esta vocação missionária que os Senhores tanto prezam.
Estamos nos despedindo e o coração começa apertar formamos uma grande amizade nos tornamos irmãos próximos....Já estamos com saudades, é uma pena que está se encerrando...esta comunidade paroquial lhes deseja um grande abraço.
Pe. Rosevaldo Bahls 
Cascavel, 18 de 09 de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário